terça-feira, 7 de julho de 2009

40 anos - Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão


No dia 04 de julho de 2009 teve início o tradicional Festival de Inverno em Campos do Jordão.
Como de costume, a abertura do evento foi realizada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), com regência de Victor Pablo Pérez e a participação da soprano Maria Bayo no Auditório Claudio Santoro.

O festival contará com 45 apresentações sendo 20 delas grátis, realizadas na praça do Capivari e na Igreja Santa Terezinha.
No domingo (05/07), na praça do Capivari, apresentaram-se a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado sob a regência de João Maurício Galindo e a participação do solista Antonio Lauro Del Claro e a Orquestra Juvenil da Bahia 2 de Julho sob a regência do maestro Ricardo Castro, que tocaram Tico-tico no fubá, Se esta rua fosse minha, entre outros cânticos populares. O evento homenageia o compositor H.Vila Lobos, com algumas de suas obras.


Orquestra Juvenil da Bahia 2 de Julho, entoando Tico-tico no Fubá

Na Igreja Santa Terezinha, também no domingo, apresentou-se o Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, com a regência de Naomi Munakata. Com timbres perfeitos e uma acústica maravilhosa proporcionada pela Igreja, o coral finalizou a apresentação entoando "Minha jangada".

O festival vai de 04/07 à 26/07.
Pra quem nunca assistiu um concerto ou mesmo pra quem diz que não gosta, vale a pena conferir.

Mais informações: http://www.festivalcamposdojordao.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário