quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quais alimentos combatem a celulite?

Nós, mulheres, precisamos nos cuidar e esses benditos furinhos que insistem em aparecer com o excesso de açúcar (maior causador de celulites) nos deixam de cabelos em pé. Aqui vai uma lista dos alimentos que ajudam a combater o aparecimento de celulites:

a


A aveia é rica em silício, que reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne o aparecimento da celulite, portanto, consuma regularmente.


b


Ingerir folhas verde-escuras melhora a circulação e desintoxica o organismo devido à clorofila presente nesses alimentos.



c


O arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio e cromo, que facilitam a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.


g


É recomendável consumir lima-da-pérsia sempre que possível. A fruta ajuda na limpeza do sistema linfático e na desintoxicação do organismo.


d


O consumo de shitake ajuda a prevenir "os furinhos", já que contém uma grande quantidade de lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e diminui o processo inflamatório.


e


A castanha-do-pará carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células e essencial para o não aparecimento da celulite.


f


É recomendável também consumir maçã, pois a fruta contém pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.


Fonte: Bem Simples

2 comentários:

  1. Olá! Opa, muito boas as dicas! Ainda bem que eu como de tudo... senão tava ferrada hehe...
    realmente, celulite é o eterno karma feminino! Importante lembrar também que batsante água é fundamental
    Virei sua seguidora também, obrigada pela visita, volte sempre!!

    beijoooos! *;

    ResponderExcluir
  2. Aaah , é muito bom saber quais alimentos ajudam :D
    toda dica é bem vinda nesse assunto...
    eu tbm adoro prender o cabelo, comprei uma tiara fininha com laço... não tiro pra nada mais..
    bjooos

    ResponderExcluir