sexta-feira, 24 de julho de 2009

SurfaceTweet

O programador Sascha Corti, funcionário da Microsoft e membro da equipe suíça da MSDN (Microsoft Developer Network) não tava fazendo nada e resolveu fazer um sistema que integra o Twitter com o Microsoft Surface. Como assim?

Microsof Surface é uma mesa sensível ao toque, de 30 polegadas e com 5 câmeras que funcionam junto com um touch-screen criando um sistema de sensores sofisticado! Além de conseguir perceber os movimentos dos dedos e das mãos, o aparelho é capaz de reconhecer objetos diversificados. Esses movimentos servem para movimentar os objetos na tela, desenhar e escrever.

O sistema exibe os 25 tweets mais recentes como cartões espalhados pela mesa e é possível arrastálos com um simples toque.

Para que o usuário não se perca no com tantas informações "jogadas na mesa", os novos tweets são marcados com uma estrela, e os que mencionam seu usuário (@tikituxa) tem um fundo azul. Além disso, as fotos postadas através do serviço Twitpic aparecem automaticamente como miniaturas ao lado do texto!

O programa também traz um teclado flutuante que permite escrever novas mensagens. SUPER

O surfaceTweet, junto com seu código-fonte, é gratuito, mas para rodá-lo é necessário uma mesa Surface rodando o Microsoft Surface Service Pack 1.

3 comentários:

  1. Pow, deixa eu terminar meu curso de programação e quando mão tiver nada para fazer vou fazer quase a mesma coisa que ele, só que farei um sistema que integra o Twitpic com o Surface.
    ^^

    Bem legal esse post muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Esses vestidos de celebrities são um charme neh... queria ter um monte assim...kkkkk...chanel couture, dior...rs
    bjooos

    ResponderExcluir
  3. amay seu blog. *__* já to te seguindo e vou te seguir no twitter também.

    demorei um pouquinho pra retribuir a visita. mas, agora, eis-me aqui. :D

    amo tecnologia também e acho PER quando alguma menina está envolvida nesse meio e entende tanto. >]

    adorei. beeeijo. :***

    ResponderExcluir